00100sPORTRAIT_00100_BURST20200823183037538_COVER.jpg
FUNDOS_Principais_Prancheta 1 cópia 3AA_Prancheta 1 cópia.png

PROJETOS DE

ESPETÁCULOS | PERFORMANCES | VICÊNCIAS | EVENTOS

Zuléka e o Tesouro do Pirata Careca

PROTOCOLO

BABEL

ESCORRE_PERFORMANCE_3.jpg

CONTRA

PONTO

atentados-406.jpg

DIÁLOGOS CÊNICOS

atentados-406.jpg

MOSTRA

LAB-ESCOLA

Laboratório-Escola de Arte Popular 2.jpg

CONSULTORIA PARA EVENTOS

Produzimos Experiências artísticas para segmentos variados.

INTERVENÇÕES | BATE PAPO | EVENTOS SOCIAIS | ESTRUTURA DE PALCO 

ESPETÁCULO

Zuleka e o Tesouro do Pirata Careca

Após uma aventura nas Terras D’Além Muro, Zuleka terá que enfrentar novos vilões: a pandemia, o isolamento social e o medo. Ao mesmo tempo em que lida com os novos problemas do mundo, Zuleka terá que realizar um trabalho da escola sem sair de casa. A saída é a criação do Jornal da Zuleka! Um programa recheado de entrevistas, quadros e notícias que só poderiam acontecer na imaginação fértil de uma criança. O espetáculo, criado inteiramente em plataformas digitais, é uma variação do original de palcos e ruas. Com uma nova dramaturgia, a narrativa propõe uma reflexão sobre as fakenews, isolamento social e a crise na educação de crianças que estão com o ensino à distância durante a pandemia.

Indicação: Livre.

Com acessibilidade em Libras.

ZUleka e o Tesouro do Pirata Careca
ESCORRE_PERFORMANCE_2.jpg

ESPETÁCULO

Escorre 

A criação da obra parte das temáticas relacionadas aos desastres ambientais, bem como da relação com o meio ambiente em ressonância com a natureza própria do ser humano. A luta pela sobrevivência, a dominação, a paixão e ciclos de vida e morte perpassam as cenas e conduzem uma narrativa em que a natureza se localiza dentro de cada corpo para além do espaço externo.

Indicação: Livre.

ESPETÁCULO

Atentados: Operação Onde estão os porcos?

O espetáculo-jogo “Atentados: Operação Onde Estão os Porcos?” é uma livre adaptação da obra “Attempts on Her Life”, do dramaturgo inglês Martin Crimp, e do jogo de tabuleiro "Scotland Yard". Atentados propõe um jogo de detetive através de um mergulho em diferentes plataformas digitais.

 

O local: o cyberespaço.

O Tabuleiro: as redes sociais.

O objetivo: descobrir QUEM, ONDE e PORQUÊ cometer um atentado.

As peças: pessoas divididas em equipes de investigação usando aplicativos para navegar nas redes em buscas de pistas que solucionem um possível crime.

A duração: sete dias de espetáculo-jogo.

 

Posts, stories, emails, áudios, vídeos e mensagens privadas. Assim, a dramaturgia se dá como uma costura de fatos, onde as equipes precisam correr contra o tempo para solucionar o caso, competir entre si e impedir que novos atentados aconteçam. 

COMO JOGAR? 

O espetáculo-jogo “Atentados: Operação Onde Estão os Porcos?” é realizado para um público de no máximo 64 pessoas, a partir de 16 anos, e para jogar as pessoas precisam necessariamente ter acesso à internet. Além disso, serão utilizadas as plataformas WhatsApp, Instagram, Youtube - que podem ser acessadas pelo celular ou computador - e Zoom que deve ser acessado pelo computador ou notebook. A duração do espetáculo-jogo é de sete dias, com cenas gravadas e outras ao vivo em diferentes partes do dia e da noite.

Antes de começar, cada pessoa irá receber um manual de regras com todas as explicações das necessidades técnicas, cronograma e o material de investigação inicial. Durante todo o espetáculo-jogo, dois guias ajudarão o público na investigação.

 

Indicação: 16 anos 

Duração: sete dias

Horários: Indefinido 

Necessidades: Acesso à Internet e os aplicativos WhatsApp, Instagram, Youtube e Zoom (acessado pelo computador/notebook) 

Observações: São 64 vagas para jogar e 16 vagas de suplência em caso de desistência, entraremos em contato no dia 15/07 para confirmar o ingresso

Indicação: Livre.

Com acessibilidade em Libras.

_MG_1364.jpg
ESCORRE_PERFORMANCE_2.jpg

ESPETÁCULO

Festa Vacina para Corpos Digitais

Uma noite de festa para celebrar a Arte, a Resistência, a História, a Vacina e o SUS! Ao encerrar o projeto Mostra 10 Gigabytes de História, o Lab-Escola fecha um ciclo que começou em 2010 na cidade de Canoas. São 10 anos de história, 10 anos de constante movimento entre milhares de pessoas. E não poderíamos comemorar em melhor estilo do que uma noite para Corpos Digitais! Além de um DJ tocando ao vivo, teremos performances de artistas convidades. A Arte como Vacina para todes que resistem! A Vacina como um respiro que surge para trazer esperança e frear a pandemia mundial.

Indicação: a partir de 15 anos.